20 junho 2010


Tao Te Ching é um escrito de Lao Tse. Conheci há alguns anos buscando leituras que tratassem do sagrado e do mistério. Aqui coloco uma das estrofes que sempre prende muito minha atenção quando releio essa escritura sagrada, a 23, acho que é por me identificar tanto com as palavras, que me trazem uma certeza similaridade com meu modo de ser. 

Ass.: A Três





Falar pouco é o natural
Um redemoinho não dura uma manhã
Uma rajada de chuva não dura um dia
De onde provêm essas coisas?
Do céu e da terra
Se nem o céu e a terra podem produzir coisas duráveis
Quanto mais os seres humanos!
Por isso, quem segue e realiza através do Caminho adquire o Caminho
Quem se iguala à Virtude adquire a Virtude
Quem se iguala à perda, perde o Caminho
Convicção insuficiente leva à não convicção

0 comentários:

Postar um comentário